Já pensou no que passa pela cabeça de uma jogadora de linha quando, por algum motivo, tem que ir para o gol durante uma partida? No último domingo (25), Giovanna Crivelari, do Corinthians, viveu essa experiência inusitada. A atacante foi para o gol nos minutos finais da vitória por 3 a 1 e chegou até mesmo a defender um chute perigoso do Glorioso.
Esse foi apenas um dos grandes momentos da terceira rodada do Brasileiro Feminino A-1. Para contar tudo que de melhor aconteceu, apresentamos agora: As Melhores da Rodada #3.
O gol que Pelé não fez
Um dos primeiros gols da rodada já é sério candidato a ser o gol mais bonito de toda a competição. No duelo de sábado, entre Palmeiras e Cruzeiro, o placar foi aberto com um golaço de Mariana Santos, da Raposa. Com apenas dois minutos de bola rolando, ela percebeu a goleira Taty adiantada e arriscou um chute do círculo central. A bola viajou por todo o campo e morreu no fundo das redes do Palmeiras, fazendo, como costumam dizer, "o gol que Pelé não fez".
Homenagem especial
Na mesma partida, vencida por 4 a 2 pelo Palmeiras, a atacante Bia Zaneratto também marcou um golaço. Da ponta direita, a atacante recebeu, cortou para a canhota, que é a boa, e chutou firme, no cantinho, sem chances para a goleira do Cruzeiro. O gol, que deu ao Verdão uma vantagem de 3 a 1 no placar, foi o momento ideal para que Bia fizesse uma homenagem para alguém muito especial: sua avó Luzia, que faleceu em janeiro aos 75 anos, vítima de complicações da Covid-19.
Dupla gaúcha voando
Quem, assim como o Palmeiras, está indo muito bem no Brasileiro Feminino A-1 é a dupla de clubes gaúchos. Nesta rodada, Grêmio e Internacional conquistaram mais uma vitória e chegaram aos sete pontos na competição. Enfrentando as atuais vice-campeãs, o Tricolor superou o Avaí Kindermann por 3 a 2 em Caçador. Já o Colorado foi até o Rio de Janeiro, onde foi melhor que o Flamengo e muito tentou até conseguir fazer o gol da vitória por 1 a 0, com Mileninha.
Timão 100%
A dupla Gre-Nal e o Palmeiras só não dividem a liderança porque o Corinthians conquistou mais uma vitória no campeonato. No domingo, o Timão derrotou o Botafogo por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Brasileiro Feminino A-1. Os gols do Corinthians foram marcados por Jheniffer (2) e Adriana, enquanto Brenda descontou para o Botafogo.
Goleira improvisada
O duelo de alvinegras no Parque São Jorge ainda reservou um momento inusitado para Giovanna Crivelari. A atacante do Corinthians, que é apelidada carinhosamente como Crivegol, precisou ser a Crivegol...eira dessa vez. Com a lesão da goleira Tainá, aos 35 minutos do segundo tempo, o Corinthians precisou improvisar uma jogadora de linha no gol, por não ter mais substituições para fazer. Foi aí que chegou a vez de Crivelari, que já tinha dado uma assistência na partida, mostrar toda sua versatilidade. No gol, ela até mesmo defendeu um chute perigoso do Botafogo. Bem demais, Gi!
Guerreiras Grenás estão ON!
Campeã sul-americana, a Ferroviária, enfim, chegou à sua primeira vitória no Brasileiro Feminino A-1. No domingo, as Guerreiras Grenás receberam o Real Brasília e venceram por 3 a 1. O jogou contou com um grande momento para a goleira Luciana. Já no segundo tempo, com a Ferroviária na frente por 3 a 0, o time brasiliense teve a chance de descontar, de pênalti. Mas a cobrança de Maiara parou na defesa de Luciana, que ajudou a segurar o ímpeto do Real Brasília.
Simeia e Djeni: 100 jogos no Brasileirão
Neste fim de semana, mais duas jogadoras alcançaram a marca de 100 jogos na história do Brasileiro Feminino A-1. Simeia, do Avaí Kindermann, e Djeni, do Internacional, atingiram o feito centenário. Djeni comemorou a marca com mais três pontos. A meio-campista teve grande atuação e foi capitã do Inter na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Já Simeia acabou derrotada por 3 a 2 para o Grêmio, mas recebeu uma placa de Dona Brígida, esposa do presidente do Avaí Kindermann, Salézio Kindermann, pela marca.
Seja bem-vindo, Bento!
O futebol feminino ganhou mais um torcedor apaixonado. Nesta segunda-feira, nasceu Bento, o filho de Cristiane, atacante do Santos, com sua esposa Ana Paula. O nascimento de Bento foi anunciado pelas duas em suas respectivas redes sociais. Para acompanhar de perto o nascimento de Bento, Cristiane não esteve em campo com o Santos no empate por 2 a 2 com o Minas Brasília. Uma ausência muito mais do que justificada, né? Seja bem-vindo, Bento! Toda a comunidade do futebol brasileiro te deseja saúde e muita felicidade a você e às mamães!
(Foto: Thaís Magalhães/CBF)
MAIS...