Estudantes e pesquisadores do Direito podem inscrever projetos de pesquisa sobre a Justiça do Trabalho até o próximo dia 15 de maio. A comunidade acadêmica pode solicitar o acesso a dados judiciais sobre sete eixos temáticos com objetivo de formulação de políticas públicas novas e o aperfeiçoamento de políticas públicas já existentes. Além disso, o mês de maio contará ainda com um evento para discutir normas jurídicas. O “Seminário Precedentes no Processo do Trabalho” acontece nos dias 18 e 19 no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, na sede do TRT-PR em Curitiba, na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528.
Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Correa da Veiga (vice-presidente), Ives Gandra da Silva Martins Filho e Maria Cristina Irigoyen Peduzzi apresentarão conferências no seminário sobre precedentes. O magistrado aposentado do TRT-PR, jurista e professor - que também atua na advocacia - Manoel Antônio Teixeira Filho fará a conferência de abertura.
Eixos temáticos para pesquisas acadêmicas
Os projetos de pesquisa sobre a Justiça do Trabalho podem ser inscritos até o dia 15 com referência a sete eixos temáticos: Dinâmica e realidade das audiências virtuais; Taxa de recorribilidade após a reforma trabalhista; Efetividade da execução; Eficiência do Cejusc; Taxa de congestionamento e variáveis; Acesso à justiça e justiça gratuita; Análise econômica do direito e do processo do trabalho.
SERVIÇO
Seminário Precedentes no Processo do Trabalho
Data: 18 e 19 de maio
Local: Plenário Pedro Ribeiro Tavares, na sede do TRT-PR em Curitiba
Endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528
Inscrições pelo e-mail: eventos@trt9.jus.br
Sistema de Justiça Baseado em Evidências
Inscrição de pesquisas acadêmicas com uso de dados da Justiça do Trabalho
Data: até 15 de maio
Edital com informações detalhadas: clique aqui (https://www.trt9.jus.br/portal/arquivos/8646124)
Inscrição de projetos: neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjRazyKdUZ-C6dN-oxyUzp1__145nBibX0wat4H5VPxuPH2A/viewform)
Outras informações no site do TRT-PR: www.trt9.jus.br.
(Texto: Heliberton Cesca/Assessoria TRT-PR)