Offline

Nos pênaltis, Hugo brilha e Corinthians vai para as quartas da CONMEBOL Sudamericana
Futebol - Copa Sul-Americana
Publicado em 21/08/2024

Na noite desta terça-feira (20), o Corinthians voltou à campo para a disputa decisiva das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana 2024, contra o Red Bull Bragantino. Durante os 90 minutos, o Timão saiu na frente, com Rodrigo Garro, mas sofreu a virada na segunda etapa. Com esse resultado, a disputa foi decidida nos pênaltis.

E aí brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu três pênaltis consecutivos, classificando a equipe alvinegra para as quartas de final da competição continental, pelo placar de 5 a 4. Rodrigo Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique Wesley e Gustavo Henrique converteram as penalidades que colaboraram para a classificação do Corinthians.

Agora, o Coringão espera o próximo adversário que será o Fortaleza ou o Rosário Central-ARG, que decidem a vaga nesta quarta-feira (21).

Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Charles, Ryan e Rodrigo Garro; Igor Coronado e Giovane. Entraram no decorrer do jogo: Matheuzinho, Pedro Henrique, Breno Bidon e Wesley. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Pedro Raul, Biro, Matheus Araújo, Kayke, Léo Mana e Hugo

Primeiro tempo
No primeiro minuto de partida, o Bragantino foi para o ataque: Jhon Jhon, levantou na área e Hugo Souza socou a bola e afastou o perigo.

Aos 11 minutos, o Timão respondeu: Fagner levantou na área e a bola sobrou para Matheus Bidu, que chegou batendo, de primeira, Fabrício defendeu, mandando para escanteio.

Gol do Corinthians! Aos 23 minutos, Igor Coronado fez o passe para Rodrigo Garro, o camisa 10 chutou de fora da área, a bola desviou e tirou o goleiro Fabrício da jogada, 1 a 0 para o Alvinegro.

E teve mais Rodrigo Garro! Aos 27, o meia do Timão avançou e chutou de fora da área, desta vez a bola foi pra fora.

Mais Corinthians: aos 37 minutos, André Ramalho de longe chutou rasteiro, Fabrício espalmou. Dois minutos depois, o Timão fez uma grande jogada: Fagner tabelou com Garro e Coronado chegou batendo, levando muito perigo.

O árbitro deu um minuto de acréscimo e finalizou a primeira etapa, após o tempo adicional.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Aos sete minutos, Matheus Bidu fez uma bela jogada: chapelou a marcação e bateu de fora da área, obrigando Fabrício a trabalhar, entretanto, a arbitragem invalidou a jogada por impedimento.

Aos 12, Charles arriscou de fora da área, sem perigo para a meta da equipe de Bragança Paulista.

SEQUÊNCIA MILAGROSA DE HUGO SOUZA! Aos 20 minutos o Bragantino chegou com muito perigo, mas o paredão do Timão fez duas defesas milagrosas, salvando o Coringão.

Aos 21, o Timão mudou pela primeira vez: saíram Fagner e Giovane, entraram Matheuzinho e Pedro Henrique.

O Red Bull Bragantino empatou a partida aos 26 minutos. Eduardo Sasha chutou de fora da área e superou Hugo Souza, 1 a 1.

Hugo Souza mais uma vez! Aos 29, o Braga chegou novamente com perigo e após cobrança de escanteio Eduardo cabeceou e Hugo defendeu. Na cobrança de escanteio, o Bragantino virou a partida, após o cabeceio de Luan Cândido, 2 a 1.

Após tomar a virada, o Timão mexeu: saiu Charles para a entrada de Breno Bidon. Minutos depois, a última alteração, saiu Coronado, para a entrada de Wesley.

O Corinthians precisava do empate para avançar para a próxima fase sem disputa de pênaltis. Aos 42, André Ramalho arriscou de fora da área, mas Fabrício defendeu. Aos 44, novamente André Ramalho, desta vez de dentro da área, o zagueiro dominou no peito e chutou, a bola desviou no goleiro e o Timão ganhou escanteio.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e a partida foi finalizada após o tempo extra. Com esse resultado, a partida foi para as penalidades, pois o placar agregado ficou 3 a 3.

Decisão por pênaltis
As penalidades começaram com o Timão batendo. Rodrigo Garro iniciou a disputa e abriu o placar, 1 a 0. Pelo Bragantino, Eduardo Sasha foi para a bola e empatou a disputa, 1 a 1.

A segunda rodada começou com André Ramalho. O camisa 5 do Timão cobrou e mandou para fora. O Bragantino foi para a bola com Lucas Evangelista, que cobrou e converteu, 2 a 1.

A terceira cobrança do Timão foi com Matheus Bidu que converteu e empatou novamente a disputa, 2 a 2. Luan Cândido cobrou pelo Bragantino e converteu, 3 a 2.

Pedro Henrique foi o quarto a bater pelo Corinthians. O atacante também fez o gol, empatando novamente a disputa, 3 a 3. O Thiago Borbas cobrou pelo Red Bull e converteu, 4 a 3.

A quinta cobrança do Corinthians foi pelos pés de Wesley, o atacante alvinegro converteu e empatou, 4 a 4. Gustavinho fez a quinta cobrança pelo Bragantino e HUGO SOUZA defendeu!

A decisão seguiu para as alternadas. Ryan foi para a bola e isolou. Pelo Bragantino, Douglas Mendes cobrou e novamente HUGO SOUZA defendeu!!

Na sétima rodada, Gustavo Henrique desempatou a disputa, 5 a 4. O adversário foi para a bola com Guilherme Lopes, que cobrou e PELA TERCEIRA VEZ HUGO SOUZA DEFENDEU!

O Corinthians está nas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana 2024!

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo domingo (25), às 16h, quando encara o Fortaleza, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão 2024.

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!