Zagueira titular do time principal do Cruzeiro, Rebeca está à vontade na Seleção Brasileira Sub-20 que disputa o Mundial da categoria na Colômbia. Fazer parte do grupo que representa o Brasil na competição é um sonho, como ela mesmo define, que deve ser aproveitado a cada instante. No domingo (1), ela teve mais um motivo para festejar. A data do seu aniversário não passou em branco pelas colegas.
À noite, durante o jantar, agradeceu o “Parabéns pra Você” que foi cantado por todos (comissão técnica e jogadoras) para marcar o dia tão especial tanto para ela quanto para Lara, a outra aniversariante da equipe neste domingo. As duas também receberam um bolo de presente, oferecido pelo chef Maycon Douglas, da CBF.
“Estou realizando um sonho, que é o de disputar o Mundial Sub-20 pelo meu país. Mas eu quero mais e acredito num sonho maior. Vamos continuar trabalhando bastante para isso. Temos uma equipe preparada para superar as dificuldades”, disse Rebeca.
A sensação após a goleada por 9 a 0 sobre Fiji, na primeira rodada, foi de alívio. Não que ela pusesse em dúvida o favoritismo da Seleção Brasileira contra o adversário da Oceania. Mas, relata a zagueira, o peso da estreia é sempre muito intenso. Passar por essa etapa, e de forma positiva, como ocorreu no sábado (31), em Medellin, representa, segundo Rebeca, um passo importante para a sequência do Mundial.
“Fiquei muito feliz com o resultado, com a atuação da Seleção. Tudo deu certo. Agora vão vir jogos mais difíceis, mais complicados. Mas a nossa confiança é muito grande.”
A Seleção volta a jogar na terça-feira (3), contra a França, novamente em Medellin. Depois, no dia 6, enfrenta o Canadá, em Bogotá. O Brasil lidera o Grupo B do Mundial com 3 pontos. França e Canadá, que empataram por 3 a 3 no sábado (31), dividem a segunda posição, enquanto Fiji está em último lugar.
O Mundial conta com 24 seleções, distribuídas em seis grupos com quatro equipes cada. Classificam-se para as oitavas de final as duas seleções mais bem pontuadas de cada chave e mais as quatro melhores terceiras colocadas.
(Texto: CBF. Foto: Fabio Souza/CBF)