Lúcio Flávio
Lúcio Flávio/Bonde
Debaixo de um sol escaldante, Londrina e Maringá fizeram um jogo movimentado na manhã deste domingo no Estádio Willie Davids. O 2 a 2 não resolveu o problema de nenhum dos times.
O LEC não garantiu ainda a classificação e a equipe da casa ficou muito próxima da segunda divisão. O que mais valeu na partida foram três belos gols. Dois do meia Zé Rafael e um do bom camisa 10 Andrezinho, que marcou um golaço de falta.
O alviceleste fez um excelente jogo até os 30 minutos do primeiro tempo. Controlou a partida, trocou passes e não correu riscos. Chegou ao gol aos 15 minutos.
Zé Rafael fez bela jogada pela esquerda, tabelou com Bidía, passou pelo zagueiro Alex Maranhão e fuzilou o gol de Ednaldo.
A vitória estava assegurada, mas a zaga bobeou no último lance do primeiro tempo e Gabriel Barcos aproveitou para empatar, aos 48. O LEC merecia uma sorte melhor pelo que jogou.
O Maringá se animou e voltou melhor no segundo tempo. O Londrina esteve disperso e desatento e sofreu a virada. Bidía fez falta na meia direita e Andrezinho colocou no ângulo de Marcelo e fez a alegria dos 2,6 mil torcedores presentes no WD.
O Londrina sentiu o gol e teve dificuldades para se arrumar. O Maringá se mostrava muito cansado, mas resistia com muita luta.
O novo empate veio aos 32. Grande jogada do zagueiro Silvio, que como um verdadeiro meia, deu uma linda assistência para Zé Rafael, que driblou o goleiro e marcou com o gol aberto. O meia se junta a Batata como o artilheiro do Londrina, com três gols.
O time da casa sentiu muito mais o cansaço, mas faltou ousadia para o LEC buscar a nova virada. No fim o resultado foi justo, apesar de não ter resolvido nada para ninguém.
Talvez o mais importante é que os 30 minutos iniciais foram bons e tem que servir de parâmetro para o alviceleste na sequência do Paranaense. Se este futebol se tornar uma tônica daqui para a frente é possível sonhar mais alto no campeonato.