Offline
COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 23/04
23/04/2016 12:23 em COLUNA DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

Maringá/Famma em quadra

A equipe feminina do Maringá/Famma/Amavolei, atual campeã do Campeonato Estadual da Juventude Sub-19, tem mais cinco dias de treinamentos antes da estreia na temporada 2016, prevista para ocorrer no dia 29 de abril. A primeira etapa do Estadual vai ocorrer até 1º de maio em Castro.

 

Atletas motivadas

As atletas de Maringá estão motivadas para os confrontos em Castro. A levantadora Camila Soares (17 anos), que veio do voleibol acreano e reforça o Maringá/Famma/Amavolei, diz que “a equipe tem me surpreendido a cada treino. Para mim e tudo novo, e a maneira com que foi recebida me animou muito. É uma equipe que tem ótimo entrosamento, tanto dentro quanto fora das quadras. Temos trabalhado muito e os bons resultados serão conseqüência de nossos esforços”. A ponteira curitibana Ana Paula Moreira (18 anos) demonstra confiança. “Estamos bem confiantes. Estamos em um ritmo intenso de treinamentos e vamos colocar tudo isso em prática no próximo final de semana. Nosso time está muito forte. Acredito muito no trabalho do Dema (técnico Valdemar Silva) e do Amaury (Nogueira de Castro, auxiliar-técnico). Agora só falta ajustar alguns detalhes. Mesmo sendo meu primeiro ano aqui, já estou entrosada sim, é um time muito acolhedor, me sinto em casa, frisou.

 

Adversários

Na primeira etapa, a estreia do Maringá/Famma está prevista para o dia 29, às 17h30, contra o time de Castro. No dia seguinte, às 10h30, o jogo será diante do Ponta Grossa. A terceira apresentação será no dia 1º de maio, às 11h30, contra Telêmaco Borba.

 

Masculino também disputa

A equipe masculina do Maringá/Uningá/Amavolei também vai participar da primeira etapa em Castro. A estreia será contra São João do Ivaí, dia 29, a partir das 11h. No dia 30, o time de Maringá terá pela frente a equipe do Círculo Militar, às 14h30. No dia 1º de maio, às 8h30, o ´pega´ será diante da UTFPR/AVP/Curitiba.

 

Tocha Olímpica em Maringá

Representada como símbolo da paz, da união e da amizade, a Chama Olímpica Rio 2016 foi acesa às 6h53 da última quinta-feira (21), no Templo de Hera, em Olímpia, na Grécia, marcando o início da celebração dos Jogos Olímpicos. Em Maringá, Tocha Olímpica passará no dia 29 de junho, às 9h30.

 

Vai lutar

Ex-campeã dos galos do UFC, Ronda Rousey ainda não tem data para retornar ao octógono da organização, mas Dana White já adiantou que a loira voltará direto em uma disputa de título, provavelmente em novembro, quando acontece a primeira edição do Ultimate em Nova York.

 

Rádio Maringá

Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

 

No Couto Pereira

Coritiba e PSTC realizam hoje, às 16h, no Estádio Couto Pereira, o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, em Cornélio Procópio, o Coxa ganhou de 3 a 0.

 

Time escondido

O técnico Cuca foi pouco esclarecedor em sua última entrevista antes do confronto com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na tarde de ontem, após comandar treino na Academia de Futebol, o comandante preferiu não anunciar a escalação do Palmeiras.

 

Santos na briga

Depois de perder Marquinhos Gabriel para o Corinthians, o Santos já elegeu seu novo alvo para a meia: Renato Cajá. Ídolo do torcedor da Ponte Preta até o ano passado, o jogador está livre do contrato com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, desde quarta-feira. A rescisão foi acertada a pedido de Cajá, que era reserva e não tinha se adaptado ao país. O Peixe quer o jogador.

 

Nas semifinais

 

O espanhol Rafael Nadal garantiu presença nas semifinais do torneio de Barcelona ao derrotar ontem o italiano Fabio Fognini por dois sets a zero. Hoje, pelas semifinais, enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber, que derrotou o russo Andrey Kuznetsov por 6-3 e 6-1.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!