COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 19/05
19/05/2016 05:57 em COLUNA DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

Orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

Fim dos JEPs

Termina hoje em Terra Rica a etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná. O campeonato conta, desde o início, com a participação de 2,5 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os campeões garantem classificação para a etapa macrorregional.

 

Xadrez de Paranavaí

A etapa regional dos JEPs teve o município de Paranavaí como principal destaque no xadrez convencional. O município assegurou a medalha de ouro no feminino A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) e no masculino A. Ainda assim conseguiu mais duas medalhas: uma de prata e outra de bronze. No feminino A, a primeira posição ficou com o Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, que somou 56 pontos. O Instituto Federal do Paraná, também de Paranavaí, ficou na segunda posição, com 36 pontos. O pódio acabou preenchido pelo Colégio Dr. Duílio Trevisani Beltrão, de Tamboara, que teve 28 pontos. No feminino B, o Colégio Paroquial fechou na primeira posição, com 56 pontos. O segundo lugar teve o Colégio Dr. Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, que conseguiu 36 pontos, e em terceiro ficou a Escola Intentus, também de Paranavaí, que chegou a 28 pontos. O masculino A encerrou com o Colégio Paroquial, de Paranavaí, com 56 pontos, no primeiro lugar. A medalha de prata foi conquistada pelo Colégio Estadual de Paraíso do Norte, com 36 pontos. O terceiro lugar acabou com o Colégio Dr. Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, que alcançou os 28 pontos.

 

Futsal em Terra Rica

A rede continua ´balançando´ na modalidade de futsal pela fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Terra Rica. Na primeira rodada da segunda etapa da competição foram anotados 95 gols em 14 partidas. No feminino da Classe B (12 a 14 anos) foram 21 gols em quatro jogos, no masculino das classes A (15 a 17 anos) e B a marca foi de 53 gols em oito jogos, enquanto no masculino especial, mais 21 gols em dois jogos. A rodada teve goleada no feminino A, com a vitória do Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá, que ganhou de 4 a 0 do Colégio Estadual de Paraíso do Norte. Na outra partida, o time do Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança, superou o Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí, por 3 a 1. No feminino B, um grande jogo de 13 gols entre os times do Colégio Pedro VP de Souza, de Mirador e Colégio Padre Montóia, de Jardim Olinda, que teve vitória do primeiro por 7 a 5. No masculino A, a maior diferença de gols ocorreu no jogo que teve a vitória do Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema, de 4 a 1, diante do Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá. Nas outras partidas, o Colégio Estadual de Paraíso do Norte venceu o Colégio Noel Cayua, de Paranavaí, por 4 a 2. O time do Colégio Lourdes A. Melo, de Itaguajé, obteve a vitória contra o Pedro VP. De Souza, de Mirador, por 2 a 1, e a equipe do Colégio Barão do Rio Branco, de Inajá, superou o Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, por 3 a 1. No masculino B a maior goleada ficou para o resultado de Colégio Costa Monteiro, de Nova Esperança, 10 a 2, Colégio São Vicente de Paulo, de Paranavaí. Duas vitórias emocionantes, de 5 a 4, também foram registradas. Do time do Colégio Dr. Duílio Beltrão, de Tamboara, sobre o Colégio Humberto C. Branco, de Guairaçá, e da equipe do Colégio Estadual de Paraíso do Norte diante do Colégio Marques do Herval, de Uniflor, e o Colégio Santo Inácio de Loyola, de Terra Rica, ganhou do Colégio Santos Dumont, de Paranacity, por 3 a 2. A rodada do futsal masculino especial teve como goleada a vitória do Colégio Lourdes A. Melo, por 13 a 0, diante da Escola Reginaldo Naves, de Paranacity. No outro jogo, o Colégio Cândido Fortes, de Guairaçá, superou a Escola Professora Selma R. dos Santos, de Terra Rica, por 6 a 2.

 

Brasileiro de Handebol

O Campeonato Brasileiro de Handebol feminino tem sequência hoje no ginásio de esportes Chico Neto. Cascavel enfrenta Osasco hoje, às 20h.

 

Rádio Maringá

Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal da Rádio Maringá web – WWW.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

 

Cade investiga

 

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) estendeu a sua investigação em relação ao monopólio dos direitos de transmissão do Brasileiro para a TV Aberta. Assim, vai apurar o fim do acordo entre Band e Globo pelo Nacional. Desde fevereiro, o órgão apura supostas irregularidades na concorrência entre Esporte Interativo e Globo pela TV Fechada. Ainda não há um processo no Cade relacionado ao caso, como confirmou a assessoria do órgão. O que existe é um procedimento investigatório que pode se tornar um processo ou não.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!