COLUNA DOIS TOQUES com Orlando Gonzalez (30/04)
30/04/2019 09:35 em COLUNA DOIS TOQUES

O Maringá Futebol Clube estreia no sábado, às 17h, no Campeonato Brasileiro da Série D. Uma competição que, apesar de importante para o time, infelizmente não causa o mesmo impacto no torcedor. (Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

 

 

O bom trabalho da técnica Branca nas categorias de base do basquetebol de Maringá já rende resultados na temporada 2019. No último fim de semana, em Toledo, o time sub-12 encerrou na terceira posição a participação na Taça Paraná.

 

 

REGRAS NA SÉRIE D

As regras da CBF colocam cada um no seu quadrado. Quem é de rádio não pode ficar filmando no estádio, e nem fotógrafo aproveitando as entrevistas dos repórteres nas coletivas, mesmo a competição sem direitos de TV.

 

ISSO É BOM

Realmente as regras são importantes, porque o que tem de gente que se acha da imprensa. Cria um blog gratuito e se acha no direito de entrar em estádios e ginásios para ver as partidas é uma grandeza. E tem time que acha que esse tipo de gente – sem qualquer compromisso e respaldo da sociedade – melhora em alguma coisa o número de torcedores, por exemplo, nas praças esportivas.

 

MARINGÁ VÔLEI

Na teoria, tudo parado no Maringá Vôlei. É evidente que existe uma movimentação, mas o time maringaense trabalha em sigilo. Vale lembrar que é a única equipe de Maringá hoje em competição nacional.

 

FUTSAL VAI BEM

O Grêmio Maringá Futsal realiza ótima campanha no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata. Está entre os melhores na classificação e agora parece forte para brigar pelo acesso. Ótimo trabalho do técnico Marcelo Silva e do diretor Paulo Gil, pessoas que realmente entendem da bola pesada. É claro que eles têm o respaldo do elenco, que comprova qualidade em quadra e demais apoiadores dentro da própria equipe.

 

CORITIBA VENCE

Boa vitória do Coritiba. O jogo contra a Ponte Preta ontem, com resultado de 2 a 0, foi cercado de emoção, principalmente pela morte do Dirceu Krüger.

 

PARANAENSES NÃO PERDEM

No futebol nacional, os paranaenses tiveram um bom início nos campeonatos brasileiros. Na Série A, o Atlético goleou o Vasco, por 4 a 1, em Curitiba. Na Série B, o Operário ganhou do América-MG, de 1 a 0, em Ponta Grossa; o Londrina fez 2 a 1 no CRB, em Maceió; e o Paraná Clube empatou por 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia; e ainda a vitória Coritiba, em casa, por 2 a 0, diante da Ponte Preta.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!