Offline
Pato sofre derrota nas oitavas da Liga Nacional de Futsal
29/09/2019 23:49 em Futsal - Liga Nacional

Um jogo de tirar o fôlego. Em emoção e em gols. Atlântico e Pato Futsal realizaram na tarde de sábado (28) no primeiro dos dois jogos que farão pela fase de oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Em Erechim, com grande apoio do torcedor, o Galo levou a melhor no primeiro duelo e venceu por 4 a 3.

 

A partida teve todos os ingredientes de uma decisão de play-off da LNF. Embora tentando ter o controle do jogo, o Galo viu o Pato por alguns momentos encostar no placar. No final, a vitória foi comemorada, mas com ponderação como pediu o autor de dois gols no jogo, Barbosinha. “Vencemos, asseguramos uma pequena vantagem para a partida da volta, mas não tem classificação garantida. Temos que nos preparar durante a semana para tentar novo bom jogo lá e então poder sonhar com a vaga na próxima fase”, disse.

 

O treinador Giba enalteceu o esforço da equipe na busca do resultado positivo. “Tivemos dois tempos um pouco distintos, na etapa final sofremos com alguns erros, mas a equipe soube trabalhar para garantir este importante resultado, que transfere uma pequena vantagem para nós, mas que temos de trabalhar para consolidar esta vantagem na partida da volta”, completou.

 

O segundo confronto entre os dois jogos será no próximo domingo, dia 6 de outubro, às 11h, em Pato Branco.

 

Galo abre o placar

Jogando em casa e com apoio do torcedor, o Atlântico começou tomando a iniciativa. E transformou isso em gol logo a 1min40 quando Barbosinha recebeu no ataque, girou sobre a marcação e assegurou 1 a 0 no placar.

 

Pouco depois, o mesmo Barbosinha receberia pela direita e da linha de fundo, chutou cruzado, no alto, sem chances para Djony: 2 a 0.

 

Na melhor chance dos visitantes na primeira etapa, Di Maria acertou a trave, aos 19min31.

 

Pato busca o empate

No início da segunda etapa, o Pato conseguiu reagir e buscar o empate. A 1min25, Tom roubou a bola e definiu descontando para os paranaenses.

 

Já aos 5min31, Gouveia recebeu na frente da área e chutou sem chances para o goleiro Careca: 2 a 2.

 

Galo define a vantagem

O empate fez o treinador Giba parar o jogo e conversar com os atletas. A conversa surtiu efeito e aos 7min13 Gessé recebeu no fundo de quadra e chutou cruzado para fazer 3 a 2 no placar. A 10min, de goleiro para goleiro, Careca tentou da sua área e Djony mandou por cima. Já aos 13min30, Ian recebeu na frente e antes de concluir ainda tirou do goleiro Djony para ampliar a vantagem do Galo para 4 a 3.

 

Já aos 17min, Jhow em um chute cruzado voltou a “incendiar” o jogo fazendo o terceiro gol do Pato. Nos minutos finais, os paranaenses passaram a atuar com goleiro linha, mas pararam na forte marcação do Galo e o placar fechou mesmo em 4 a 3 para os gaúchos.

(Foto: Edson Castro/LigaFutsal)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!