Offline
Liga Nacional de Futsal 2020 terá 21 equipes
28/02/2020 18:19 em Futsal - Liga Nacional

No ano em que completa 25 anos de existência, a maior competição de futsal do Brasil será disputada por 21 equipes, duas a mais que no ano anterior.

 

Em relação ao ano passado, serão três novidades. O Umuarama, do Paraná, vai participar com a vaga do franqueado São Paulo Futebol Clube. O Brasília Futsal e o Praia Clube, de Uberlândia, estarão presentes como convidados para esta edição. A Copagril pediu licença de uma temporada.

 

A reunião entre clubes e franqueados na manhã desta terça-feira, em São Paulo, além da questão dos novos participantes, oportunizou aos dirigentes a discussão e esclarecimentos de outros assuntos pertinentes à organização.

 

Foram apresentados os números de audiência, publicidade e visibilidade das marcas patrocinadoras da competição, bem como a aprovação dos números de 2019 e os previstos para 2020. Regimento e regulamentos da Liga também foram discutidos e aprovados.

 

O acréscimo de um integrante abriu a possibilidade de que todas as equipes joguem o mesmo número de jogos dentro e fora de casa: 10 partidas. A tabela foi definida de acordo com o critério técnico da última temporada. A primeira fase será disputada em turno único e inicia dia 27 de março. O chaveamento olímpico com a classificação dos 16 primeiros será repetido. A final da LNF 2020 está prevista para o primeiro final de semana de dezembro.

 

O Jogo dos Craques está marcado para o dia 18 de outubro, em cidade a ser definida. Logo na sequência, a LNF retorna na fase de mata-mata. Lembrando que no mês de setembro a competição será paralisada em função do Mundial da modalidade, na Lituânia.

 

 

 

Clubes participantes da LNF2020

 

1- ACBF

2- Assoeva

3- Atlântico

4- Blumenau

5- Brasília

6- Campo Mourão

7- Cascavel

8- Corinthians

9- Foz Cataratas

10- Intelli

11- Jaraguá

12- Joaçaba

13- Joinville

14- Magnus

15- Marreco

16- Minas

17- Pato

18- Praia Clube

19- São José

20- Tubarão

21- Umuarama

(Foto: Liga Futsal)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!