ORLANDO GONZALEZ
orlandongonzalez@radiomaringa.com.br
Maringá quase lá
O Maringá Futebol Clube está bem perto da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Para tanto, basta vencer o Paranavaí no próximo domingo, em casa, para quase chegar lá. Superando o rival, ficará comprovada a boa regularidade na competição e o acesso vai ser conseqüência para a equipe.
Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.
Para encerrar
Na quinta-feira, em julgamento que acontece no TJD da Federação Paranaense de Futebol – e tem gente passando erradamente que vai ser no Rio de Janeiro – será definido que a Portuguesa Londrinense jogou ou não com atleta irregular. Caso seja mais uma vez absolvida, o Grupo A do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão terá a sua largada na segunda fase. Aliás, isso também ocorrerá se perder, mas com a presença do Grêmio Maringá.
Prova Tiradentes
É claro que a Prova Rústica Tiradentes foi mais uma vez um sucesso. Em termos de organização, o pessoal da Secretaria de Esportes e Lazer deu show.
Na capital
As equipes feminina do Maringá/Famma/Anglo e masculina do Maringá/Uningá/Anglo participaram no último fim de semana, em Curitiba, da primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-19. O time masculino ganhou três vezes, enquanto a equipe feminina venceu uma partida. A segunda etapa do campeonato será em Toledo, somente em setembro.
Campeonatos encerrados
É claro que os times mandantes poderão encontrar resistência das equipes visitantes na segunda rodada, mas fato é que os campeonatos do Paraná e São Paulo já acabaram. Corinthians e Coritiba venceram as partidas de ida por 3 a 0.
No Carioca
O Flamengo desperdiçou grande oportunidade de abrir vantagem, e a diferença mínima no primeiro jogo para o Flamengo contra o Fluminense, ainda deixa o jogo em aberto. Aliás, no Rio, o elenco rubro-negro é bastante elogiado, mas na verdade o time não é tudo isso não.
Ameaçado
Não ´tremeu´ fora. Então, o Novo Hamburgo tem tudo para fazer a festa no Gauchão. O segundo jogo decisivo será frente ao Inter. No primeiro jogo, no Beira-Rio, o jogo terminou em 2 a 2.