Offline
FUTEBOL AMADOR - Novo Mundo vence Uberlândia e conquista invicto a 3ª Copa da Capital
05/06/2016 09:13 em Futebol Amador

 

Guilherme Becker/FPF

O Novo Mundo conquistou o título da 3ª Copa Amador da Capital na tarde de sábado (4) ao vencer o Uberlândia por 4 a 1. Com boa presença de público na Arena Vermelha, a equipe da casa, que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, poderia até empatar para ficar com o troféu. Entretanto, com uma boa atuação os comandados de Ivo Petry confirmaram mais uma vitória e ficaram com o título invicto, com 100% de aproveitamento.

 

Na partida decisiva Novo Mundo e Uberlândia fizeram um confronto acirrado. Na primeira etapa as chances de gol foram poucas e apenas os donos da casa fizeram as redes balançarem. Após um desentendimento na defesa do Uberlândia, Cenoura carimbou a trave do próprio time.

 

Na sequência, na cobrança de escanteio, Alan Ferreira bateu com a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança Dione Ribas abriu o placar para o Novo Mundo aos 12 minutos.

 

Ainda no primeiro tempo, Muriel do Novo Mundo e Rafinha do Uberlândia foram expulsos após um desentendimento. Na segunda etapa, com 10 atletas para cada lado, o jogo ficou mais aberto.

 

Logo aos 7 minutos Marquinhos Lima aproveitou rápido contra-ataque e ampliou para os donos da casa, 2 a 0. Aos 16 minutos Cenoura descontou para o Uberlândia em cobrança de pênalti, 2 a 1. Porém o ataque dos mandates estava inspirado e voltou a fazer a festa da torcida. Aos 19 minutos Marquinhos Cambalhota aumentou para 3 a 1, e aos 36 minutos Luiz Fernando fechou o placar em 4 a 1 para o Novo Mundo.

 

Com a vitória o Novo Mundo conquistou o título da 3ª Copa de Futebol Amador da Capital. Na campanha, o time da Arena Vermelha terminou o campeonato com 100% de aproveitamento, com nove vitórias em nove jogos. Além do troféu, o Alvirrubro garantiu as premiações individuais. Dione Ribas, com nove gols, ficou com a artilharia e o goleiro Jociel foi o menos vazado.

 

O Uberlândia ficou com o vice-campeonato. Agora ambas as equipes se preparam para o início do Campeonato Amador da Capital Série A que terá início no dia 16 de julho.

 

 

Participaram da premiação o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amauri Escudero, e o gerente de competições da FPF, Marcius Koehler. (Guilherme Becker)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!